sábado, 27 de Abril de 2024  14:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-08-2013

Morador com “pacemaker” queixa-se de antenas no cimo de prédio



As antenas gsm de duas operadoras de telecomunicações móveis, instalados num edifício localizado no centro de Esgueira, são alvo de contestação dos moradores que usam “pacemaker”. Valentim Torres é um deles e garante que o seu dispositivo “pacemaker” de normalização do ritmo da actividade cardíaca tem sido afectado pelas ondas magnéticas das antenas.
“No local onde durmo, tenho duas antenas muito fortes”, descreve Valentim Torres, de 62 anos, que considera que “que se gera aqui um campo magnético que, está provado, que interfere nos ‘pacemakers’”.
“O meu aparelho devia ter uma vida útil de 10 anos e só durou metade”, explica, atribuindo a limitação nos anos de vida às ondas magnéticas que actuam sobre o aparelho.
A substituição do “pacemaker” pode ser muito dolorosa – “eu desmaiei duas vezes”, recorda, mas o que este residente em Esgueira gostaria de alertar é que “o prejuízo maior é do Estado que paga o aparelho na totalidade, ou seja, cerca de 15 mil euros, somos todos nós que estamos a ser prejudicados”, desabafa.
Valentim Torres admite que nunca se queixou ao condomínio do prédio nem às operadoras de comunicações móveis em questão, porque tem a certeza de que “não iria adiantar nada”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®